A maior parte das atividades se concentrou no Galpão do Produtor. Animadas pela Banda de Música da 10ª Região da Polícia Militar, as crianças se divertiram com muitas brincadeiras, pintura de rosto, parquinho infantil e muito algodão doce e pipoca. Os pais puderem conhecer o artesanato produzido na região e as relíquias apresentadas pelo Clube do Fusca.
A comemoração do Dia do Trabalhador em Patos de Minas também disponibilizou muitos serviços. Os alunos dos cursos ligados a saúde da FPM e do Unipam avaliaram as condições da saúde da população e deram muitas dicas. Os alunos de Odontologia da Faculdade Patos de Minas montaram um escovódromo para ensinar as crianças.
Autoridades civis e militares aproveitaram a comemoração para lançar a Campanha de Combate as queimadas em Patos de Minas. Um trabalho de conscientização será feito para fazer com que as pessoas limpem seus imóveis e evitem assim a poluição ambiental. A Coruja Buraqueira, símbolo do cerrado, será a mascote da campanha.
Para incentivar a cultura da preservação mudas de árvores de diferentes espécies foram distribuídas. Oportunidade também para quem queria ter um animalzinho de estimação em casa. A associação de Proteção Animal e Ambiental de Patos de Minas e o Centro de Controle de Zoonoses fizeram a doação de filhotes de cães.
A comemoração do Dia do Trabalhador começou por volta de 8h da manhã e durou a manhã inteira. Trabalhadores de todos os ramos de atividades participaram das atividades e movimentaram a Orla da Lagoa Grande.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]