Os jogadores comemoraram a maior goleada do campeonato.

O torcedor do Esporte Clube Mamoré viveu uma tarde histórica neste domingo (09). O Sapo aplicou a maior goleada após a mudança para o Estádio Bernardo Rubinger  de Queiroz e em cima do Uberlândia, um adversário que tem sido uma pedra no sapato da equipe esmeraldina. O placar de 6 a 1 veio ao som de “olé” dos torcedores e teve “ola” nas arquibancadas.

Com este resultado, o Mamoré concluiu a primeira fase do Módulo II do Mineiro em segundo lugar no grupo, após cinco vitórias seguidas na competição. O time está classificado para o hexagonal final juntamente com o próprio Uberlândia e com o Montes Claros. O Nacional de Uberaba, que empatou em dois a dois com a Patrocinense caiu para a segunda divisão.

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Mamoré partiu para cima do Uberlândia e não demorou a abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, Luisinho limpou a jogada e bateu colocado para levantar o torcedor nas arquibancadas, fazendo um a zero para Sapo. O Uberlândia bem que tentou equilibrar as ações, mas foi a equipe esmeraldina que chegou ao gol. Bruno Limão cobrou falta na área e Wellington, de cabeça, empurrou para o fundo das redes fazendo o segundo do Mamoré no jogo.

O Uberlândia insistia pelas laterais e acabou encontrando o gol com um ex-jogador do Mamoré. Evandro aproveitou uma bobeada da zaga esmeraldina e cabeceou no canto para diminuir no marcador. Mas o Mamoré tinha Wellington em campo. Enquanto o Uberlândia comemorava o gol, o jogador foi lá e fez o terceiro do Mamoré.

E o time não estava satisfeito com o placar não. A equipe esmeraldina apertava a marcação e saía com muita velocidade para o ataque e assim virou goleada no primeiro tempo. Após boa jogada de Luisinho, Fabiano apareceu na área e fuzilou o gol do Uberlândia para fazer o quarto gol do Mamoré no jogo.

O Uberlândia voltou para o segundo tempo com Miller no lugar de Hugo. O Mamoré veio com a mesma formação e com a mesma disposição. No primeiro minuto, Caetano tocou para Luisinho que tentou por cobertura e o goleiro Borges jogou para escanteio. Na cobrança, Luiz Ricardo apareceu e fez o quinto do Sapo no jogo.

Já era goleada de mão cheia, mas o Mamoré queria mais. Aos sete minutos, Wellington recebeu, fez o giro e bateu no canto, sem chances para o goleiro Borges, para fazer o terceiro gol dele jogo, o sexto do Mamoré em cima do Uberlândia.  A partir daí, o time passou a tocar a bola, mas não se abdicou do ataque. O Sapo teve inclusive chances de ampliar, mas o placar permaneceu mesmo em 6 a 1 para o Sapo.

A goleada em cima do adversário deixou os torcedores entusiasmados. Eles fizeram a festa durante os 90 minutos de jogo e voltaram para a casa confiantes de um bom desempenho também na fase final da competição.

Mamoré 6 x 1 Uberlândia
09/03 – Bernardo Queiroz – 16h
Gols: 11-Luisinho, ao 1’1T, 9-Wellington, aos 20’1T, 29’1T e 6’2T, 6-Fabiano, aos 43’1T e 8-Luis Ricardo, aos 4’2T (Mamoré); 7-Evandro, aos 27’1T (Uberlândia)
Público: 949 pagantes
Renda: R$ 10.140,00

Autor: Maurício Rocha