As estradas rurais de Patos de Minas receberão mais atenção do poder público. Pelo menos esta é a promessa do prefeito José Eustáquio Rodrigues que assinou um contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil para adquirir novas máquinas e caminhões. A operação financeira foi prevista na Lei Orçamentária Anual e aprovada pela Câmara Municipal.
A precariedade das estradas rurais de Patos de Minas é uma reclamação constante dos produtores rurais. Com o contrato assinado na última semana no valor de R$5 milhões, a Prefeitura poderá atender a demanda dos moradores da zona rural, uma vez que com os novos equipamentos, será possível fazer a manutenção das estradas rurais com maior qualidade e rapidez.
Através da linha de crédito do Programa Eficiência Municipal do Banco do Brasil, que disponibilizou os recursos, será possível adquirir nove caminhões basculantes, três motoniveladoras, duas pás carregadeiras e duas escavadeiras. Quatro fornecedores ganharam o Pregão Eletrônico nº 25/2018. O processo licitatório, que foi homologado no dia 7 de junho, ficou fixado em R$4.499.898,92. Também está prevista a aquisição de duas retroescavadeiras, mas a licitação está em fase de recurso.
O prefeito José Eustáquio reconheceu que o município não tem sido eficiente na conservação das estradas, mas prometeu melhorias neste setor. “Nosso maquinário para manutenção de estradas rurais está muito antigo e, mesmo com manutenção constante, quebram ou estragam com facilidade. Os novos veículos, equipamentos e máquinas vão nos ajudar a dar uma maior qualidade e agilidade no serviço de Infraestrutura Rural”, ressaltou o prefeito.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]