Nos últimos dias, brasileiros dos mais variados cantos do país têm acompanhado atentamente o drama de milhares de famílias mineiras, cujas casas e cidades foram devastadas pelas chuvas que impiedosamente teimam em cair no estado. Até o momento, de acordo com dados da Defesa Civil local, 127 cidades foram atingidas pelo mau tempo e dessas, 104 decretaram situação de emergência.
Desde o começo do período de chuvas, 12 pessoas morreram, 2,2 milhões foram afetadas pelo desastre, 12.875 ficaram desalojadas e outras 1.204 desabrigadas. 36 pessoas ficaram feridas. 131 casas e 112 pontes foram destruídas. Uma tragédia sem precedentes, sem dúvida alguma. É em meio a tanto sofrimento, contudo, que nasce uma grande história de solidariedade.
A Cemil, em parceria com o SERVAS (Serviço Voluntário de Assistência Social) e com o CEDEC/MG (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil), levará o seu apoio emergencial às famílias atingidas pelo desastre por meio do movimento “Minas Solidária”. Com a ajuda do batalhão da Polícia Militar, a empresa montou um posto para coleta de donativos, na Praça do Fórum, no qual serão arrecadados leite em pó, fraldas descartáveis, materiais de higiene e de limpeza, roupas e utensílios domésticos. Ela, ainda, fará a doação de 12.000 litros de Leite Cemil Integral. O caminhão, que transportará os produtos, sairá nessa quarta-feira (11) às 16h do posto de coleta rumo a Belo Horizonte. A previsão é de que ele chegue ao seu destino às 13h desta quinta-feira (12). Ao final da campanha, a empresa também disponibilizará a sua frota para a entrega dos donativos angariados.
Faça a sua parte você também e leve conforto para essas famílias que há dias vêm enfrentando tantas dificuldades. Alie-se à Cemil, ao SERVAS e ao CEDEC e seja mais um voluntário nessa grande iniciativa.
Fonte:
Assessoria de Comunicação da Cemil
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]