Os cerca de 27 mil moradores de Carmo do Paranaíba estão há mais de 28 horas sem energia elétrica. O fornecimento foi interrompido às 7h da manhã desse domingo e ainda não foi reestabelecido. A Polícia Militar teve que reforçar a segurança durante a noite para evitar saques, furtos e roubos e a população calcula os prejuízos causados pela falta de eletricidade.
Uma cidade inteira no escuro. Assim que está Carmo do Paranaíba. Desde as 7 horas da manhã de domingo (22) a cidade não recebe energia elétrica da CEMIG. A Companhia tentava ativar os novos equipamentos instalados na Subestação quando o sistema entrou em pane e queimou. Com isso, a cidade que deveria permanecer sete horas sem energia, já está há mais de 28 horas no escuro.
O desabastecimento causa inúmeros transtornos para os moradores. Sem energia elétrica, a Copasa interrompeu o tratamento de água. Caminhões pipa foram usados para abastecer a população buscando água na cidade de Rio Paranaíba. Órgãos públicos tiveram que permanecer fechados. A Policlinica funciona com o apoio de um gerador.
A Polícia Militar teve que reforçar a segurança para evitar o aumento da criminalidade durante a noite. Os policiais do 15º BPM saíram de Patos de Minas e ocuparam as ruas da cidade. Cuidado redobrado também na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, onde estão recolhidos cerca de 400 detentos.
De acordo com o prefeito Helder Boaventura, os prejuízos são grandes. Comerciantes que dependem de energia elétrica estão perdendo seus produtos. A maior perda segundo o chefe do executivo, no entanto, está no campo. Além de não poder tirar o leite, os pecuaristas perderam o produto que estava estocado nos tanques de resfriamento. “Serão necessários de 15 a 20 dias para recuperar”, informou o prefeito.
Helder disse que a cidade estará recebendo geradores nas próximas horas para amenizar o problema. Dois equipamentos deverão chegar à cidade na parte da tarde e poderão diminuir os transtornos causados à população.
A CEMIG informou que uma subestação móvel está se deslocando para a cidade de Carmo do Paranaíba. O veículo especial trafega de forma lenta, mas assim que chegar à cidade poderá resolver o problema.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]