Uma caminhonete com dois ocupantes e uma égua por pouco não foi parar em uma ribanceira no Bairro Laranjeiras, em Patos de Minas. O veículo teria perdido o freio em uma descida e acabou ficando preso na cerca que protege a área de proteção ambiental. Nem os ocupantes, nem o animal ficaram feridos no acidente.
O acidente aconteceu na Rua Aristeu Caetano. O motorista da F 1000 com carroceria para transportes de animais, Sebastião Soares Moreira, conhecido como “Tiãozinho”, disse que descia a Rua Tabelião Waldemar Dutra quando o veículo teria perdido o freio. Com isso, ele convergiu na Aristeu Caetano e só parou ao ficar preso na cerca de arame farpado da área de proteção ambiental.
O animal foi retirado do veículo e passado para outra caminhonete. Dois caminhões foram até o local para fazer a remoção do veículo. E não foi fácil. Enquanto um segurava para que o veículo não despencasse ladeira abaixo, o outro puxava a caminhonete do local. Após algumas tentativas, eles então conseguiram retirar a caminhonete.
Os danos no veículo não foram tão grandes, mas a cerca teve os pilares arrancados. O trânsito ficou bastante conturbado e muitos tiveram que fazer um contorno fora da pista para poder transitar pelo local. Alguns voltaram pela contramão e outros, como o ônibus do transporte coletivo e da coleta de lixo, tiveram que aguardar a remoção.
Sebastião agradeceu por nada de mais grave ter acontecido. “Foi só o coração. A gente não morre quando não é o dia não”, falou ainda assustado, mas agradecido.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]