A Brigada de Incêndio do Aeroporto de Patos de Minas está aprovada e pronta para atuar em casos de emergência. Nessa quarta-feira (07), homens do Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros testes nos caminhões CCI doados pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal. O Aeroporto Municipal passa por um estudo de viabilidade técnica para novos investimentos.
A Brigada de Incêndio é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil para o funcionamento dos aeroportos. O aeródromo de Patos de Minas chegou a ser interditado no passado por falta desse serviço. Hoje, a Brigada de Incêndio está equipada com dois caminhões de última geração, que custaram R$ 1,5 milhão cada um.
Nessa quarta-feira (07), o Corpo de Bombeiros realizou os primeiros testes nos dois caminhões. De acordo com o tenente Maia foram realizados testes para pó químico seco, água e também para Líquido Gerador de Espuma – LGE. Segundo ele, os dois veículos foram aprovados. A Brigada de Incêndio do Aeroporto será coordenada pelo Corpo de Bombeiros.
Expansão do Aeroporto Municipal
O Aeroporto Municipal de Patos de Minas está inserido no Programa de Investimentos em Logística- Aeroportos – do Governo Federal. O Consórcio ATP Ineco, contratado pela União, já está autorizado a realizar um estudo de viabilidade técnica para a realização de investimentos no aeródromo. O Programa do Governo Federal tem o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira e reconstruir a rede de aviação regional.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]