Das 4.400 famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família em Patos de Minas 1.100 podem perder o benefício. Elas deixaram de atualizar o cadastro no segundo semestre de 2017 e devem procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima de casa para apresentar as informações obrigatórias do programa.
O Programa Bolsa Família oferece um auxilio financeiro que varia de R$ 120,00 a R$ 240,00 para famílias carentes. O benefício, no entanto, depende de contrapartidas como manter a criança na escola, o cartão de vacinas em dia, fazer acompanhamento nutricional e, principalmente, manter o cadastro atualizado.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social publicou uma convocação para que os beneficiários do Programa Bolsa Família, que ainda não fizeram o acompanhamento nutricional obrigatório, mais conhecido como “pesagem”, compareçam às Unidades Básicas de Saúde. O prazo termina no dia 22 de dezembro. CLIQUE AQUI para ver a lista dos beneficiários convocados.
É obrigatório o comparecimento às Unidades Básicas de Saúde (UBS), de gestantes de qualquer idade, crianças de até 7 anos e mulheres de 14 a 45 anos. É necessário apresentar o cartão de vacina para crianças até 7 anos, cartão da gestante, o cartão SUS e do Bolsa Família. O não comparecimento implicará no bloqueio ou cancelamento do benefício.
Em Patos de Minas, 1.140 famílias (cerca de 25% do total) ainda não fizeram o acompanhamento obrigatório e correm o risco de perder o benefício.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]