As agências bancárias de Patos de Minas voltarão a funcionar normalmente a partir desta sexta-feira (07). Em assembleia na noite desta quinta-feira, os bancários patenses decidiram acatar a orientação do comando nacional e por fim à greve que já durava 31 dias e vinha causando transtornos aos correntistas.
A proposta da Fenaban que selou acordo com os bancários prevê 8% de reajuste mais abono de R$3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche/babá é de 10%. O acordo vale para dois anos. Para 2017, a Fenaban aceitou repor integralmente a inflação (INPC/IBGE) mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.
Sobre os dias parados durante a greve, a Fenaban aceitou abonar as faltas dos bancários. O presidente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, Ivan Gomes, comemorou o resultado da negociação, destacando a validade do acordo para dois anos. “Com esta negociação, provavelmente em 2017 não teremos greve”, destacou.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]