Rosane disse que fazia o trajeto que sempre faz quando sai do serviço para ir almoçar e encontrou os cheques no passeio da Rua Major, próximo à avenida Paranaíba. De imediato, ela pensou em devolver. Ela ligou para os telefones constantes nos cheques, que pertencem a pessoas diferentes, mas eles não atenderam.
No dia seguinte, um policial que sempre vai a seu serviço a orientou a entregar a quantia em um posto policial. E foi isso que aconteceu. Durante seu almoço, ela procurou o posto policial para restituir os valores para o legítimo dono. Rosane contou que estava preocupada porque poderia ter sido um trabalhador que teria perdido os valores e poderia perder o emprego.
Os seis cheques do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Itaú estão preenchidos com um valor total de R$ 5.488,45. Eles foram recolhidos pela Polícia Militar e levados para a delegacia da Polícia Civil para serem devolvidos ao verdadeiro dono. A atitude de Rosane é realmente nobre e merece ser copiada. “Um bandido teria repassado os cheques no comércio”, exclamou um policial.
Só há um problema agora para ser feita a restituição. O delegado Dr. Luís Mauro Sampaio informou que para reaver os valores, como os cheques são de terceiros, o dono terá que comprovar a propriedade. E parece que eles já serão devolvidos. Uma pessoa foi até a delegacia esta manhã para fazer essa comprovação.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]