A Autopatos Caminhões e ônibus, Concessionária VW em Patos de Minas, entregou nessa terça-feira (17) três dos nove caminhões que foram adquiridos pela Prefeitura Municipal através de processo licitatório. Os caminhões VW 13.190 Constellation estão equipados com caçamba FRIODINAL, ar condicionado e já emplacados. Os veículos novos serão utilizados na manutenção dos cerca de 4.300 quilômetros de estrada rural de Patos de Minas.
De acordo com os diretores Romero Santos Silva e Guilherme Castilho de Avelar, os veículos foram negociados através de pregão eletrônico que contou com a participação de empresas de todo o país. No total, o valor foi de R$1.788.999,93. Foram entregues 3 veículos. Os próximos 6 serão disponibilizados para a Prefeitura Municipal nos próximos dias. “Eles estão sendo equipados na empresa FRIODINAL de Campo Belo-MG”, informou Guilherme.
Os diretores ressaltaram que os caminhões VW são líderes de vendas no mercado nacional acima de 3,5 toneladas. “Os produtos vendidos para a Prefeitura de Patos de Minas utilizam da tecnologia mais avançada no mercado atendendo às normas de emissões de poluentes Euro 5 com a tecnologia EGR que dispensa a utilização do Arla 32, gerando uma maior economia para o município”, destacaram.
Segundo Guilherme, o modelo 13.190 Constellation possui motor MAN de 190 cavalos, caixa de transmissão EATON e redução no eixo traseiro. Ele tem capacidade de carga de 13,2 toneladas e estão equipados com caçamba para 5 m³. Ele destacou que, por sua robustez, os veículos permitem uma melhor e mais ágil execução no serviço. Todos os veículos serão disponibilizados para a Secretaria Municipal de Agricultura.
O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou que além dos 9 caminhões foram adquiridos também 3 motoniveladoras, 2 escavadeiras hidráulicas e 2 carregadeiras. “Os equipamentos foram adquiridos através de um convênio do Município com o Banco do Brasil e BNDES. Há cerca de 20 anos Patos de Minas não realizava este tipo de compra. O maquinário será utilizado de imediato para recuperar as estradas rurais”, concluiu.
Informe publicitário.