Ao som do Hino Nacional, autoridades civis e militares promoveram o hasteamento de bandeiras. Em seguida, estudantes prestaram homenagens à pátria. Os alunos da Escola Municipal Frei Leopoldo narraram os fatos históricos que culminaram com a Independência do Brasil. Um poema também foi declamado. Depois foi a vez dos alunos da Escola Municipal Marluce Martins de Oliveira Scher representar a bandeira nacional, o maior símbolo da nação.
Após a Sessão Cívica, o público se dirigiu para o palanque montado em frente à Praça do Fórum para assistirem ao Desfile Cívico. Primeiro veio o Tiro de Guerra 04-013 com seus 120 atiradores divididos em quatro pelotões. Em seguida, a Polícia Militar mostrou sua Banda de Música e parte da corporação que cuida da segurança da população, além dos projetos sociais que realiza, como o Proerd e o Pontapé Inicial.
Também participaram do Desfile da Independência, o Corpo de Bombeiros, com destaque para o Subten. Fernandes que se despediu da corporação e foi para a reserva. Das escolas públicas, só o Colégio Tiradentes participou do Desfile, que teve ainda o Clube de Motos Naja, Clube de Motos Companheira e o Clube do Fusca.
O Desfile da Independência durou pouco mais de meia hora. As poucas pessoas que foram ao Desfile sentiram a ausência do público. A dona Antônia Borges e a dona Maria Alaíde não perdem um único desfile. Patriotas, elas voltaram para casa com sentimento de dever cumprido em favor da Pátria.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]