O Atlético estreou de forma positiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão. Os gols do Galo foram marcados por Ricardinho e Muriqui, com Elton descontando para a equipe carioca.

No próximo sábado, pela 2ª rodada do Brasileirão, o adversário será o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético abriu o placar logo aos nove minutos, com Ricardinho. O lance começou com a roubada de bola do volante Zé Luis na intermediária pela esquerda e se desenvolveu na troca de passes envolvendo Tardelli, Correa e Muriqui. Na sequência, Tardelli disparou pela esquerda e cruzou para Ricardinho chutar duas vezes antes de marcar: Galo 1 x 0.



Depois de levar perigo em dois cruzamentos de Leandro pela esquerda, o Atlético quase ampliou na finalização de Ricardinho e a bola saiu rente à trave.

Aos 18 minutos, o time atleticano chegou ao segundo gol. Aranha cobrou tiro de meta, Fabiano ganhou a disputa pelo alto na intermediária e Diego Tardelli avançou pela direita, chutando cruzado para o complemento de Muriqui: Galo 2 x 0.

Instantes depois do gol, Leandro chutou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Fernando. O Vasco ameaçou em duas jogadas pelo alto, cortadas por Werley e Coelho.

Aos 36, Muriqui teve grande chance ao receber ótimo passe de Tardelli na grande área, mas errou a conclusão daquele que foi o último lance contundente da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e foi logo levando perigo na finalização de Fabiano, mas a bola explodiu no zagueiro. Em seguida, Tardelli invadiu a área pela direita e concluiu para a defesa de Fernando.

O Vasco diminuiu aos dez minutos, com Elton, após escanteio pelo lado esquerdo. No lance, Aranha defendeu o cabeceio de Dedé e Elton aproveitou o rebote para diminuir: Galo 2 x 1.

Aos 17 minutos, Fabiano foi substituído por Carlos Alberto. Aos 26, após cobrança de falta pela esquerda, Correa chutou de fora da área e a bola desviou no defensor carioca.

Aos 32 minutos, foi a vez de Ricardinho deixar o campo para a entrada de Júnior. Logo depois, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Evandro no lugar de Coelho.

Em seu primeiro lance, Evandro chutou cruzado de fora da área e a bola saiu rente à trave, tocando a rede pelo lado de fora. Aos 44 minutos, na última oportunidade do jogo, Tardelli recebeu a bola na entrada da área e concluiu por cima do gol.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 1 VASCO
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiros:
Data: 9/5/2010
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardinho (‘9), Muriqui (18’), Elton (55’)
Público: 12.790
Renda: R$ 233.842,50
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Silva (GO) e Cristhiano Sorensi (GO)
Cartões amarelos: Ricardinho, Fabiano, Leandro, Carlos Alberto (Atlético); Paulinho (Vasco)

Atlético
Aranha; Coelho (Evandro), Jairo Campos, Werley e Leandro; Zé Luis, Fabiano (Carlos Alberto), Correa e Ricardinho (Júnior); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vasco
Fernando; Paulinho, Thiago Mrtinelli, Dedé e Nilton; Ramon, Souza, Magno (Léo Gago) e Philipe Coutinho; Dodô (Caíque) e Elton. Técnico: Gaúcho.