Você já parou pra pensar por que tanta gente está praticando corridas? Segundo especialistas, as pessoas que praticam, calmamente, as corridas longas, correm puramente por prazer e declaram que depois de quarenta e cinco minutos se sentem extraordinariamente bem. Além de terem o coração mais forte, o corpo dos corredores geralmente é magro e são pessoas com mais resistência física, escreveu o Dr. Peter Wood, bioquímico da Universidade de Stanford, depois de verificar os resultados obtidos em suas pesquisas com corredores de idades entre 35 e 65 anos.
Os cuidados com o corpo, com as condições físicas e o alívio para o estresse do dia a dia são as razões que levam muitos corredores amadores a praticarem o esporte, porém, alguns encontram nas corridas oportunidades para participarem de competições. É o caso do Orlando P. Silva que começou a treinar em 2009 em busca de melhor qualidade de vida. No início, foram caminhadas longas e aos poucos o atleta foi descobrindo o prazer pela corrida. Ele treina nas avenidas da cidade, principalmente na Av. Marabá, Fátima Porto, Major Gote e na Lagoa da rodoviária. Ao perceber que poderia ter potencial, o atleta começou a praticar mais seriamente a fim de participar de competições.
Além de qualidade de vida que a corrida traz, o hábito de correr vem sendo um grande incentivo para o neto de apenas seis anos, que foi influenciado pelo avô e participou de três competições, em todas elas alcançando o 2º lugar.
Orlando participou de várias competições nos últimos anos:
- A primeira competição foi a Corrida do Milho de 2011;
- No mesmo ano participou da Corrida Rústica da 10ª Cia da Polícia Militar;
- Participou novamente da Corrida do Milho de 2012, na qual alcançou o 3º lugar no pódio.
- No mesmo ano de 2012 participou da Corrida de São Silvestre (SP), a mais importante da carreira.
- No ano consecutivo (2013) também alcançou o 3º lugar (Corrida do Milho) e participou de outras corridas como:
- Corrida do trabalhador em Patrocínio.
- Corrida de Mauá em Araguari.
- Corrida do Campo em Major Porto.
- Corrida do Aterro – Abadia dos Dourados (MG).
- Volta Internacional da Pampulha (BH), segunda em importância e dificuldade.
- No ano de 2014:
- Corrida do Trabalhador, novamente em Patrocínio.
- Corrida do Milho.
- Corrida do Campo – Major Porto , onde alcancei o 1º lugar.
- Corrida UDI21, em Uberlândia (4º lugar).
- Corrida LUV-UFV, em Rio Paranaíba.
- Corrida da Cenoura em São Gotardo, alcançando o 2º lugar.
Nas corridas de 2014 o atleta contou com o patrocínio da Faculdade Patos de Minas, que conta com vários cursos na área de saúde além dos cursos de bacharelado e licenciatura em Educação Física, de forma direta apoiando iniciativas que visem à saúde e o bem estar da comunidade.
Segundo Orlando, com foco na persistência e determinação, o objetivo para o próximo ano é “conseguir treinar mais intensamente e participar, além de corridas regionais, também de corridas de importância nacional, tais como: Meia Maratona do Rio de Janeiro e Volta na Ilha de Santa Catarina”, além das que já participou como a Corrida de São Silvestre e a Volta Internacional da Pampulha. Patos de Minas estará na torcida por você Orlando!
Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]