O problema se repete a cada chuva. A rede pluvial existente na avenida Ivan Borges Porto não suporta o volume de chuvas e as duas pistas se transformam em um verdadeiro rio. A força da enxurrada causa estragos, gerando prejuízos para os moradores e também para o município. A pavimentação já teve que ser substituída inúmeras vezes.
A construção da canalização ao longo da avenida Ivan Borges Porto poderá por fim a este problema. A rede terá início em frente ao Parque Municipal do Mocambo, onde será construída uma rotatória, e seguira até a avenida Fátima Porto, desaguando no Córrego do Monjolo. A obra vai custar R$ 2.653.000.00.
Com a assinatura da ordem de serviço, a empreiteira vencedora da licitação já pode começar a obra. O engenheiro responsável, Eder de Morais, disse que a equipe já está mobilizada e que a obra deverá ter início na próxima semana. A previsão de contrato é de um período de 12 meses para a conclusão, mas o engenheiro informou que obra inicia em um período favorável e que a conclusão deverá acontecer ainda este ano.
A prefeita Beia Savassi disse que não vê a hora de ter esse problema resolvido, pondo fim de uma vez por todas aos transtornos no local. O secretário de governo, Marcos André Alamy pediu a colaboração da população. Ele explicou que será necessária a interdição da avenida em alguns momentos para a realização do serviço.
Não será aceito comentário nessa matéria em respeito à legislação eleitoral.
Autor: Maurício Rocha