A Associação Paraolímpica Patense – APP – começa a desenvolver em Patos de Minas um projeto que vai possibilitar a prática de atividades esportivas para pessoas com deficiência física. A proposta foi aprovada junto ao Ministério dos Esportes através da Lei de Incentivo ao Esporte, o que vai permitir a realização de aulas gratuitas para as pessoas da região.
Com a aprovação do Projeto Paraolímpico Patense pelo Ministério dos Esportes, as empresas poderão destinar até 1% do valor do imposto de renda para custear as atividades esportivas. Algumas empresas como o Unipam, a Terrena e a Ditrasa já aderiram à iniciativa e vão destinar recursos para manter o funcionamento do projeto.
Ao desenvolver o projeto, a Associação Paraolímpica Patense pretende promover a melhoria da qualidade de vida dos portadores de deficiência, através da prática de esportes e da interação social e cultural. “Os participantes do projeto serão desvinculados da vida sedentária e serão levados a conhecer a importância de cada um no que diz respeito ao crescimento individual e coletivo”, afirma o diretor da APP, Silvio Ribeiro.
E os deficientes que quiserem participar das atividades esportivas já podem se inscrever. Os interessados devem procurar os professores Antônio de Pádua (Pão) ou Rejane Canedo no Ginásio do Unipam, levando uma foto 3x4, cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e atestado médico apto para atividades físicas.
As atividades vão acontecer nas dependências do Centro Universitário com modalidades de basquetebol em cadeiras de rodas e natação para crianças e adultos com turmas de iniciantes e de rendimento.
Mais informações pelo e-mail : appatense@hotmail.com
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]