Os aeroportos de Patos de Minas, São João Del Rei e Diamantina estão nas mesmas condições. Sem atender as exigências da ANAC eles foram fechados para pousos e decolagens em escala comercial no primeiro dia deste mês. A prefeita Beia Savassi foi em busca de uma solução para o problema e conseguiu fazer com que o Governo de Minas assumisse a responsabilidade pelas adequações.
Os três aeroportos dependem da implantação de uma brigada de incêndio para voltarem a funcionar. Com a decisão da ANAC de ampliar o prazo para que as exigências sejam cumpridas, o Aeroporto de Patos de Minas pode voltar a operar com até cinco frequências semanais. A empresa aérea responsável pela linha deverá protocolar um pedido de autorização na ANAC. As linhas poderão ser feitas com aeronaves de até 47 lugares.
Abertura de licitação
Na terça-feira (06), Governo de Minas já havia publicado a abertura de processo licitatório para a aquisição de equipamentos necessários para a adequação dos aeroportos de Patos de Minas, Diamantina e São João Del Rei. A previsão da Setop é de publicar o aviso de licitação, na modalidade de registro de preço, em um prazo de até 45 dias.
Para atender as exigências da ANAC, o Governo de Minas vai adquirir agentes extintores, carro contra incêndio de aeródromo, veículo de apoio às operações da Sessão de Combate a Incêndio (Sescinc), equipamento de proteção individual ao bombeiro, material de apoio às operações de resgate e de combate a incêndio, sistemas de comunicação e de alarme, equipamentos de operação aeroportuária, de movimentação e armazenamento de cargas e de segurança, informação e conforto ao usuário para os três aeroportos citados.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]