Alunos e professores do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) partirão na próxima semana para mais uma missão no Projeto Rondon. O grupo é formado pelos professores Flávio Rocha Gil e Regina Célia Gonçalves e pelos alunos Amanda Souza Cunha, Ana Paula Ribeiro Machado, Bárbara de Sousa Magalhães, Carla Ferreira de Sousa, Élcio Moreira, Murillo Ricardo Silva Canella Carvalho, Nelson Henrique Andrade de Sousa, Rhayenne Days Carmen Barbosa e Rianne Lage Reis Cândido.
Os rondonistas do UNIPAM ficarão 18 dias na cidade de Caridade (CE) – Operação Mandacaru. Serão desenvolvidas 65 oficinas sobre as mais diversas áreas, dentre elas, oficinas de beleza feminina, oficinas técnicas para professores da rede pública de ensino local, oficinas culturais, entre outras. Além disso, serão realizadas palestras para a população sobre saúde adulta, infantil e familiar, culinária, criação de hortas comunitárias e prevenção de acidentes domésticos.
O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.
Segundo o grupo, o propósito do Projeto Rondon, além de oportunidade de crescimento pessoal, é fazer a diferença na vida de pessoas e, sobretudo, contribuir para o avanço social de um país tão diversificado como o Brasil. A viagem está marcada para a sexta-feira (16) de janeiro.
Fonte: Ascom UNIPAM
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]