A comunicação foi feita pelo próprio prefeito Pedro Lucas. O chefe do executivo disse que a empresa área que opera na cidade vai reduzir o número de voos entre Patos de Minas e Belo Horizonte. A única ligação área da cidade passará a ser feita apenas três vezes por semana e não diariamente como ocorre hoje.
O Aeroporto de Patos de Minas acaba de passar por uma reforma que custou cerca de R$ 4,5 milhões. Nessa segunda-feira (07), o município recebeu o Caminhão APII que vai compor a Brigada de Incêndio necessária para a realização dos voos. Com esses investimentos, o Aeroporto muda inclusive de categoria junto a Agência Nacional de Aviação Civil.
Os investimentos, no entanto, pelo menos por enquanto, não vão trazer mais voos para beneficiar a população. Havia inclusive a expectativa da instalação de novas linhas áreas, interligando Patos de Minas a outras capitais, mas isso não vai ocorrer.
Segundo o prefeito Pedro Lucas a direção da empresa justificou a redução no número de voos informando que está passando por uma readequação. Além disso, o Aeroporto de Patos de Minas não teria capacidade para receber novas aeronaves que a empresa pretende por em uso. Vale lembrar que, com a reforma, o Aeroporto de Patos de Minas poderá receber aeronaves de até 68 passageiros.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]