Depois do abandono, por volta das 07h30, os filhotes que estão em boa saúde foram guardados e receberam cuidados e alimentação. No entanto, a clínica já não consegue mais cuidar de tantos animais. O proprietário do estabelecimento, Ronan Braz Rezende, contou que isso está acontecendo frequentemente e a situação está ficando preocupante. Ele deseja que as pessoas exerçam a guarda responsável do animal.
A médica veterinária, Dra. Vera Pichioni, pediu para as pessoas nunca abandonarem os animais. Ela informou que na rua eles podem adquirir alguma doença ou mesmo sofrerem maus tratos. Ela pediu para aqueles que não mais desejam o cão ou o gato para esperarem até que consigam fazer a doação. “Eles devem procurar o Centro de Controle de Zoonoses ou a ASPAA que tem uma feira de doação”, ressaltou.
Ela também alertou os donos de animais que devem ter consciência de sua responsabilidade. Vera explicou que um gato vive em média de 12 a 14 anos e um cão, dependendo de seu porte, pode chegar até 15 anos de vida. Por todo esse período, é preciso que o dono cuide dele. A orientação é para que a pessoa realmente pense nisso antes de adquirir um animal de estimação.
Para prevenir a procriação indesejada, ela pediu para as pessoas procurarem o Centro de Controle de Zoonoses para fazer a castração. “O serviço é gratuito, sendo que o responsável só tem que fazer um cadastro e esperar sua vez”, informou. Para quem tem mais condições, as clínicas particulares também fazem a castração.
Caso alguém se interesse pelos gatinhos, pode ir até a Clínica Pet Zoo, na avenida Paracatu, nº 536. O telefone é 3814 10 30. Se nenhum interessado aparecer, os quatro gatinhos abandonados serão levados para o Centro de Zoonoses onde deverão receber um destino adequado.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]