A Igreja de Nossa Senhora das Dores de Areado foi construída em meados do século XIX. Com cerca de 150 anos, esta é uma das mais importantes estruturas do patrimônio histórico da região. A estrutura, no entanto, sentiu o peso da idade e chegou a ser interditada no passado por risco de desabamento de uma das paredes.
Foi aí que nasceu a Associação dos Amigos da Igreja de Nossa Senhora das Dores. A entidade fez promoções para arrecadar recursos, viabilizou a realização de projetos para a restauração e foi em busca de recursos junto ao poder público. O trabalho deu resultado e a restauração já está em sua segunda etapa.
Mais de R$ 100 mil arrecadados foram investidos na recuperação do frontispício e do coro da igreja. Motivo de festa para a comunidade de Areado. A prefeita Beia Savassi destacou o esforço da comunidade. O prefeito eleito Pedro Lucas prometeu ajudar na conclusão das obras de restauração e disse que vai investir também na Igreja de Santana.
Para o bispo diocesano, Dom Cláudio, a celebração desta quarta-feira marca um momento importante, não só para a comunidade de Areado, mas também para a Igreja Católica e para o patrimônio histórico da região. O presidente da Associação dos Amigos da Igreja de Areado, Geenes Valentim, agradeceu as contribuições e destacou que o trabalho vai continuar por que ainda há muito a ser feito pela Igrejinha de Areado.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]