O Supervisor do DNIT de Patos de Minas, Saulo Morais, informou que vai liberar o tráfego de veículos no Viaduto e Trevo da Pipoca a partir desta quinta-feira (24). A obra está recebendo os últimos retoques, como instalação de placas indicativas e de sinalização e pintura da sinalização no asfalto. O acesso a Patos de Minas, além de mais bonito, vai ficar mais seguro para os motoristas.
A decisão de liberar o tráfego de veículos no Trevo da Pipoca aconteceu após uma reunião entre os engenheiros responsáveis pela obra e os representantes do DNIT e da Polícia Rodoviária Federal. Com a conclusão da sinalização, eles entendem que o local já tem a segurança necessária para os motoristas, apesar da passagem sobre a BR 365 para o acesso ao Ceasa continuar em obras.
O horário para a liberação do tráfego no local ainda não está definido, mas não passa desta quinta-feira, segundo o supervisor do DNIT. Saulo Morais alertou aos motoristas para reduzirem a velocidade e prestarem atenção nas placas de sinalização para conhecerem as mudanças no trânsito, provocadas pela obra. Até porque, um erro na hora de fazer o viaduto pode obrigar o motorista a dar uma volta de mais de 6 quilômetros.
Algumas manobras que acontecem com frequência, por exemplo, não serão mais permitidas. A entrada da pista central da BR 365 para a Churrascaria Gaúcha, por exemplo, será eliminada. O retorno no final da avenida JK, que acontece com frequência para quem sai do posto de combustível que existe no loca, também será proibido.
A Polícia Militar Rodoviária vai reforçar a segurança no local para evitar abusos e reduzir os riscos de acidentes. Aliás, com a conclusão da construção do Viaduto e do novo Trevo da Pipoca, uma obra que ao final vai custar mais de R$ 50 milhões, os motoristas terão muito mais segurança para chegar a Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]