A imagem de Nossa Senhora de Fátima instalada no alto do Morro do Pião, às margens da BR 354, foi alvo de vândalos. A escultura foi atacada no final de semana e teve os pés, as mãos, o rosto, as vestes e a coroa danificados. A ação foi considerada uma afronta contra a igreja e contra os devotos da santa, que ficaram revoltados.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima tem 3,5 metros de altura e foi construída em concreto por um artesão de Carmo do Paranaíba. A encomenda foi feita pelo empresário Waldomiro Natalício dos Reis Vieira. Devoto da padroeira, ele decidiu adquirir a imagem e coloca-la em um pedestal de pedras no Morro do Pião.
Há 150 metros de altura, a imagem de Nossa Senhora de Fátima pode ser vista de longe. O local também se tornou ponto de peregrinação. Devotos como a dona Ana Lúcia da Silva, sempre que passam pela rodovia, buzinam para a santa e fazem o sinal da cruz. O ataque a santa deixou a dona de casa revoltada.
Maior decepção teve o senhor Waldomiro. Ao mostrar os estragos na imagem, o empresário afirma que os vândalos usaram uma marreta para danificar a escultura. O empresário disse, no entanto, que não vai desistir de transformar o Morro do Pião e a imagem de Nossa Senhora de Fátima em um ponto de peregrinação.
O caso ainda será investigado. Enquanto isso, o senhor Waldomiro disse que vai providenciar a restauração da imagem. O Morro do Pião, localizado a cerca de 5 km da comunidade de Campina Verde, entre os municípios de Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba, também deverá ganhar uma escadaria para facilitar o acesso dos fieis. A intenção é transformar o local em ponto de peregrinação e devoção à Nossa Senhora de Fátima.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]