Usuários do Brasil e de todo o mundo tiveram dificuldades para acessar os programas geridos pelo Google na manhã desta segunda-feira (14). Serviços como o Youtube, o Google Meet e o Gmail ficaram fora do ar por cerca de quarenta minutos, e alguns ainda apresentam instabilidade. A companhia afirma que já restaurou parte dos problemas, mas ainda não se sabe o que causou a instabilidade no acesso.
Às 08h50, o site Downdetector já registrava 6.128 reclamações de pessoas que não conseguiam acessar os produtos do Google. Além do Brasil, problemas também foram reportados em países como os Estados Unidos, Reino Unido e Japão. A empresa ainda não indicou a causa da pane geral, mas exibiu avisos em alguns de seus produtos, como o Gmail, indicando que já estava trabalhando para solucionar o problema.
“Estamos trabalhando para corrigir o problema. Tente novamente em alguns minutos”, constava em um dos avisos no site.
Além da plataforma de correio eletrônico, também foram afetados o aplicativo de reuniões Google Meet, o sistema de armazenamento Google Drive, a plataforma de compartilhamento de vídeos Youtube, a loja de aplicativos Play Store, entre outros produtos da companhia. O sistema de pesquisa na web não sofreu grandes impactos.
Aos poucos, os serviços foram sendo reestabelecidos. Por volta de 09h30, o Google Docs e o Youtube já estavam funcionando normalmente. Às 09h31, o Google afirmou que reestabeleceu o acesso de parte dos usuários e que deveria terminar a resolução dos problemas para todos os internautas em breve.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]