O Centro Universitário de Patos de Minas vai aumentar em mais de 20% os recursos destinados à distribuição de bolsas de ensino.
O Centro Universitário de Patos de Minas vai aumentar em mais de 20% os recursos destinados à distribuição de bolsas de ensino para os estudantes de baixa renda. R$ 10 milhões de reais serão destinados para custear os estudos de quem não tem condições de pagar as mensalidades. A expectativa da reitoria do Unipam é de que 1.500 alunos sejam beneficiados.

As bolsas serão distribuídas através de dois programas mantidos pela instituição. O Programa Universidade para Todos funciona em parceria com o Governo Federal e atende estudantes de baixa renda oriundos de escolas públicas e o Programa Bolsa Social que oferece bolsas integrais e parciais (50%) para os alunos que estão cursando o primeiro curso superior.

Os programas sociais do Unipam estão beneficiando centenas de estudantes. Este ano, são cerca de 1.300 alunos estudando através do ProUni e da Bolsa Social. De acordo com o pró-reitor de planejamento, administração e finanças, Milton Roberto de Castro Teixeira, esse número deverá subir para 1.500 estudantes beneficiados em 2013, com investimentos de R$ 10 milhões.

Milton lembra, no entanto, que para ter acesso ao benefício os estudantes devem cumprir alguns requisitos. O primeiro deles é a confirmação da condição de carência. Quem estudou em escola pública leva vantagem e é preciso manter aproveitamento acima de 70%. O estudante que é reprovado perde o benefício.

Para concorrer às bolsas oferecidas pelo Unipam, o aluno precisa ter sido aprovado no vestibular e estar matriculado no primeiro semestre de 2013. Veja como participar aqui .

Autor: Maurício Rocha