Quem passa diariamente pela rua Major Gote, principal rua de Patos de Minas, já pode ter percebido uma situação curiosa. O aparelho de televisão está há 4 dias esperando para ser coletado. Ele até mudou de lugar, mas continua na calçada da rua. O problema é que o serviço de coleta de lixo não leva materiais eletrônicos.
Este tipo de situação chama a atenção para o que fazer com estes materiais. O Patos Hoje já noticiou que lotes em bairros mais novos estão se transformando em depósitos deste tipo de materiais. No Bairro Laranjeira, diversas carcaças de computadores, notebooks e televisores foram vistos jogados em um lote, próximo ao Rio Paranaíba.
O Patos Hoje também já noticiou um incêndio iniciado em uma montanha de restos de produtos eletrônicos como computadores e televisões no Nossa Senhora de Fátima. O fogo nos restos materiais chegou a atingir a fiação elétrica. Os recicladores reclamaram que retiram os metais e outros materiais recicláveis, mas não têm o que fazer com o resto.
Entramos em contato com empresas de coleta de restos de materiais em Patos de Minas e a resposta foi a mesma. Eles não recolhem porque a Prefeitura Municipal não disponibilizou um local para descarte destes materiais. O Patos Hoje também entrou em contato com a Prefeitura para saber da situação, mas até o momento não tivemos resposta.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]