As obras de construção de interceptores e da Estação de Tratamento de Esgoto em Patos de Minas seguem a todo vapor. A informação foi repassada aos representantes das Comissões Permanentes de Saúde Pública e Bem- Estar Social e Legislação, Justiça e Redação, Isaías Martins de Oliveira e Maria Dalva da Mota Azevedo- Dalva Mota- em visita à unidade da COPASA. Eles foram até a companhia em busca de informações sobre o tratamento de esgoto na cidade.
O Gerente do Distrito Médio Paranaíba, Engenheiro Jairo José Carneiro e o Supervisor de Obras, Regis Gomes, explicaram aos Vereadores como está o andamento das obras de implantação dos interceptores e das redes coletoras para o tratamento de esgoto no município. A expectativa é de que 70% do esgoto doméstico de Patos de Minas seja tratado até abril de 2011. O término das obras está previsto para maio de 2012. No caso das empresas, especialmente hospitais, postos de combustíveis e lavanderias deverá ser feito tratamento preliminar antes de serem lançados os resíduos na rede da COPASA. Os empresários poderão contar com apoio técnico da Companhia, gratuito, para viabilizar o projeto da unidade de tratamento preliminar de esgoto tendo o acompanhamento até a execução final.
Os Vereadores também questionaram sobre problemas de saneamento básico nas comunidades rurais do município. Devido às dificuldades financeiras muitas famílias ainda não possuem sanitários nas residências. Eles estarão encaminhando à empresa de saneamento um levantamento das carências sanitárias. O Gerente do Distrito Médio Paranaíba, Jairo José Carneiro, disse que está comprometido a resolver o problema que envolve a saúde pública.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]