O comércio patense está em liquidação. São diversas lojas com descontos que variam de 10% a 70%. As mais diferentes promoções estão estampadas em pinturas e cartazes em diversas lojas, dos mais diferentes segmentos. É uma tentação para o consumidor que deve tomar alguns cuidados para que o produto que parece barato não saia caro demais.
Janeiro é o mês das lojas desovarem os estoques para receber novos produtos. Com as peças de mostruário em promoção, os consumidores que conseguiram guardar dinheiro para este início de ano podem economizar. Para não perder dinheiro, no entanto, o consumidor deve levar em conta algumas dicas do Procon.
O primeiro passo é observar bem o produto. Peças de mostruário geralmente contêm pequenos ou mesmo grandes estragos. Com a grande movimentação, principalmente nas lojas de eletrodomésticos, muitos defeitos passam despercebidos e o consumidor só percebe o problema quando chega em casa.
O Procon também orienta os consumidores a observarem a embalagem para saber se todas as peças do produto estão presentes. “É muito comum o consumidor comprar uma peça de mostruário e o produto estar faltando um puxador, uma tampa ou outra peça”, explica Manito, coordenador do Procon Municipal.
Outra dica do órgão é especificar na nota fiscal todo tipo de acordo feito com o vendedor, como a possibilidade de troca, por exemplo. O consumidor deve deixar claro também o prazo de entrega. Segundo o coordenador do Procon essa tem sido uma das principais reclamações dos consumidores nesse início de ano.
Com esses cuidados e observando o orçamento para não cair em tentação, o consumidor pode aproveitar o período das promoções para fazer bons negócios.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]