O desejo da população, de que Patos de Minas volte a ter voos regulares, está mais próximo de ser realizado. Técnicos da Companhia Azul que vieram à cidade para avaliar as condições do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos deram parecer favorável para a Companhia.
O laudo chegou às mãos do prefeito José Eustáquio neste sábado (19). O documento aponta as condições do Aeroporto de Patos de Minas, como equipamentos disponíveis, as condições da pista de pouso e decolagens, a estrutura para embarque e desembarque de passageiros, condições de segurança e documentação.
A visita dos técnicos da Azul aconteceu no dia 20 de novembro, há exatamente um mês, e chegou a seguinte conclusão: "por não ter identificado riscos durante a vistoria, essa equipe é favorável as operações, com aeronave C208, em Patos de Minas". Com isso, a Companhia já pode definir que tipo de voo pretende implantar em Patos de Minas.
A informação é de que, em princípio, a empresa usaria a pequena aeronave Cessna 208 Caravan apenas para fazer a projeção de passageiros. Dependendo da demanda da região, a Azul poderia utilizar um avião maior nas operações no Aeroporto de Patos de Minas. Outra dúvida é com relação às rotas a serem implantadas na cidade.
A retomada de voos regulares no Aeroporto de Patos de Minas é um desejo antigo, principalmente da classe empresarial. Entidades de classe do município entendem que sem uma linha aérea, a cidade perde capacidade na atração de investimentos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]