Os Super Amigos voltaram a atuar em Patos de Minas nesta sexta-feira (12). Já conhecidos da população pela alegria e solidariedade, eles prepararam uma grande festa para as crianças nesse feriado. Vestidos de palhaços, eles passaram o dia distribuindo presentes para crianças carentes da cidade. As milhares de doações vieram da própria comunidade e até do exterior.
De acordo com Clóvis Rodrigues Nogueira, a festa é para as crianças dos bairros mais carentes da cidade. E o trabalho só foi possível porque o povo realmente contribuiu. Foram milhares de presentes conseguidos através de doações que vieram dos próprios moradores e até da Espanha. Ele informou que uma patense que mora lá viu a notícia no Patos Hoje e achou que deveria doar. Ela ofertou uma boa quantia para que eles pudessem fazer a festa.
Neste feriado, eles começaram pelos Bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa, Santa Luzia, Santa Terezinha e região do Cristavo onde centenas de crianças formaram uma fila enorme para receber os agrados. Os meninos e meninas iam recebendo o presente e deixando a fila mais alegre. Vestidos de palhaços e ao som de músicas infantis, o ambiente ficou bastante animado.
Os amigos informaram que são 8 veículos lotados de agradinhos que foram distribuídos na cidade. E eles não pararam nem para almoçar nesse feriado. Clóvis contou que o trabalho foi muito cansativo, mas também gratificante. A distribuição só terminou à tarde. Depois do Cristavo, eles foram para o Bairro Coração Eucarístico e Sorriso. A intenção foi chegar a todos os bairros mais carentes da cidade.
Os Super Amigos já se transformaram em símbolo de solidariedade e alegria para a população de Patos de Minas. Eles fizeram a alegria das crianças no natal e dia das crianças do ano passado e levaram paz aos moradores do Bairro São José Operário após a morte de uma mulher inocente durante um tiroteio que chocou a população patense.
As milhares de doações recebidas mostram o carinho com que a população acolheu o trabalho. Os amigos aproveitaram para agradecer a todos que ajudaram de alguma forma e esperam que a festa possa se repetir mais vezes. Eles informaram que no natal outra festa será feita. As pessoas que quiserem ajudar podem ligar para o Clóvis no 9197 03 35 (Tim) ou Paloma no telefone 9142 29 26 (Tim)
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]