Além da poeira e das condições pouco favoráveis das estradas vicinais, quem mora, trabalha ou frequenta o meio rural está tendo que conviver também com o lixo. Os acostamentos estão sendo transformados em depósitos de todo o tipo de material inservível. É possível encontrar de entulho a móveis e eletrodomésticos velhos.
Na estrada de acesso a localidade de Mata dos Fernandes, a poucos quilômetros da cidade, a grande quantidade de lixo impressiona. Os depósitos estão espalhados em diferentes pontos da estrada, sujando e poluindo o meio ambiente. Quem passa por lá reclama do desrespeito de algumas pessoas.
De acordo com o secretário de infraestrutura, Jair Valadão, existe a coleta de lixo no meio rural. Além disso, segundo ele, existem áreas de descarte no perímetro urbano para onde os materiais inservíveis devem ser levados. Esses pontos de descarte estão localizados em diferentes pontos da cidade, como no final da avenida Padre Almir.
O secretário de infraestrutura esclareceu ainda que existe penalidade administrativa para quem joga lixo às margens das estradas rurais. Além disso, essa poluição é considerada crime ambiental. A maior dificuldade é identificar os sujões. Quem presenciar alguém jogando lixo as margens das estradas deve denunciar.
O telefone da secretaria de infraestrutura é o (34) 3822 9695.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]