Mesmo contrariados, os servidores públicos municipais de Patos de Minas aprovaram o reajuste de 5,5% proposto pela Administração Municipal. Esse é o percentual estabelecido no Projeto de Lei encaminhado à Câmara Municipal que será votado nesta tarde. Antes, a comissão de negociação havia proposto um aumento de 10,67%, mas o prefeito Pedro Lucas voltou atrás.
A primeira proposta acordada e aprovada em assembleia previa a reposição da inflação, mas com reajustes parcelados em três vezes. Os servidores entenderam o momento difícil enfrentado pela economia do município a aceitaram a proposta. Entretanto, o aumento de 10,67% nunca foi oficializado. A Administração Municipal não apresentou o Projeto de Lei para ser aprovado na Câmara.
Na última semana veio a surpresa. A Administração Municipal convocou novamente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e reduziu o percentual de reajuste para apenas 5,5%, mais R$ 50,00 de aumento no vale alimentação. Sem alternativas para negociar, os servidores municipais decidiram aceitar a proposta. A assembleia foi realizada na manhã desta terça-feira (26) na sede do Sintrasp.
A direção do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais informou que vai recorrer à Justiça para obrigar a Administração Municipal a repor a inflação, que foi de 10,67% no período de um ano.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]