A Semana da Consciência Negra foi aberta na noite dessa sexta-feira (15) em Patos de Minas com apresentações artísticas e exposição no Teatro Municipal. A presença do pianista Adão Monteiro, acompanhado de músicos patenses e do Coral Vozes Ancestrais abrilhantou a solenidade. A programação é bastante extensa e vai até o dia 24 de novembro.
Esta é a terceira comemoração da Semana da Consciência Negra em Patos de Minas, desde a aprovação da lei que institui a data no município, em 2022. De lá para cá, novos investimentos passaram a ser feitos ampliando as ações de promoção da igualdade racial e de combate ao preconceito e a discriminação.
A Programação da Semana da Consciência Negra inclui diversas ações, todas elas abertas à população, como foi o festival de dança Corpo e Som que aconteceu também na noite de sexta-feira. Já neste sábado (16) acontece um festival de grafite no Cristavo e, na parte da tarde, um Festival de Hip-hop na Orla da Lagoinha.
Também estão previstos debates, palestras e oficinas de conscientização. O diretor de patrimônio histórico, Geenes Alves, também chamou a atenção para o Museu da Consciência Negra que viaja o país e que estará em Patos de Minas a partir da próxima segunda-feira (18).
O secretário municipal cultura de Patos de Minas, Paulo Henrique Moreira, destacou a importância desse momento e convidou a população para participar dos eventos da programação.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]