O Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, participou da comitiva do Governador Romeu Zema que visita Patos de Minas nesta sexta-feira (23). Durante a entrevista coletiva, o secretário respondeu sobre a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias e sobre a possibilidade de voltas às aulas mesmo nas cidades com onda vermelha.
De acordo com o Secretário, a terceirização do Hospital Regional Antônio Dias ainda está nos planos do governo estadual. Ele disse que o caso, suspenso pela Justiça Estadual, foi encaminhado para a Advocacia Geral do Estado para recorrer da decisão. Fábio Baccheretti disse que, mesmo com todas as opiniões contrárias, o sistema de OS é positivo.
O Secretário foi questionado sobre discordância do Conselho Estadual de Saúde e também do Ministério Público, além dos servidores do hospital, mas contou que manteve diálogo com os setores da sociedade, argumentando que o modelo de OS pode aumentar a capacidade de atendimento da unidade em 50% e que não haverá prejuízos para os servidores.
Com relação à volta às aulas presenciais, o Governador Romeu Zema contou que já está sendo discutida a situação e pediu que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, inclua as “professoras” como prioridade na vacinação. O Secretário do Estado complementou dizendo que espera a decisão do Ministério da Saúde, ressaltando que obedece integralmente o Plano Nacional de Imunização-PNI.
O secretário também informou que está discutindo a possibilidade de retorno às aulas presenciais da Educação Infantil mesmo na Onda Vermelha do plano Minas Consciente, destacando a melhoria dos casos no estado. Ele considerou muito importante esta volta à rotina de sala de aula e que ela seria gradativa de forma optativa, não obrigatória.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]