A Secretaria Municipal de Trânsito também passa a fazer parte da plataforma de processos digitais da Prefeitura de Patos de Minas. A partir de agora, solicitação de cartão de estacionamento para vaga especial de deficiente e Cartão de estacionamento para idoso poderão ser feitos de forma digital.
Os contribuintes não precisarão ir até a Prefeitura também para fazer defesas e apresentar recursos de infrações de trânsito. A plataforma digital permite que os condutores apresentem recursos em processos de advertência, processo de defesa de autuação e requerimento de recurso de penalidade de multa – JARI.
Em processo de implantação, a plataforma já conta com diversos serviços. A partir desta semana, por exemplo, a Prefeitura passa a receber, de forma digital, processos de Alvará de Construção, Habite-se e Requerimento de Informações Básicas sobre o Imóvel. Para essa mudança haverá, contudo, um período de transição, que vai de 3 a 13 de novembro. Nesse período os processos serão recebidos tanto no formato digital quanto no presencial.
As mudanças fazem parte do Projeto Patos Digital, que utiliza a tecnologia da informação para desburocratizar o atendimento ao cidadão e oferecer mais agilidade aos serviços prestados pela prefeitura.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]