Medição e acompanhamento da cheia do Paranaíba na manhã desta quinta-feira (10) trouxe preocupação para Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura. O nível da água subiu a uma velocidade de 10 centímetros por hora nesta manhã e ultrapassou os 11 metros acima do nível normal. Segundo o tenente Fernandes, a Ponte do Arco seria interditada ainda hoje. E isso se comprovou. Por volta das 13h30, a Defesa Civil confirmou a interdição.


Segundo o tenente Fernandes, coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, o poder público entende a importância da Ponte do Arco para os moradores, mas destacou que nesse momento o mais importante é preservar a vida das pessoas. Segundo ele, por medida de segurança, assim que a água do rio tocar na base da estrutura, a ponte tem que ser interditada.

A cheia do rio já provoca outros pontos de interdição no perímetro urbano e na zona rural. Nesta manhã, foram interditadas a rua Vereador João Pacheco e a rua Rio Grande do Sul. Também nesta manhã, foi interditada a estrada de acesso ao Aterro Sanitário, que teve a ponte alagada.

Como as águas não param de subir, outras vias podem ser interditadas nas próximas horas.