O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI- que apura a atuação da Copasa em Patos de Minas deve ser apresentado aos vereadores nesta sexta-feira (03). Após a apresentação, uma data será marcada na semana que vem para ser apreciado pelos parlamentares. Não foi adiantado o conteúdo do relatório.
A CPI foi aprovada na Câmara no dia 27 de maio deste ano com uma denúncia que chegou à Câmara Municipal relatando possível descumprimento do contrato existente entre o Município e a Copasa. Os parlamentares também consideraram problemas verificados na prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no Município. A finalidade foi de apurar a denúncia, verificar possíveis irregularidades e exigir o fiel cumprimento do contrato entre o Município e a Copasa.
Formada pela vereadora Elizabeth Nascimento, como presidente, vereador José Eustáquio, como relator, e ainda composta por Mauri da JL, João Marra e José Luiz, a comissão ouviu, durante todo esse período, os ex-prefeitos Elmiro Nascimento, Antônio do Valle, Béia Savassi, Pedro Lucas e José Eustáquio. Ex-vereadores, líderes comunitários e também servidores da Copasa foram chamados pela CPI.
Houve momentos de embates na Câmara e um diretor da Copasa chegou a ter a prisão solicitada. A situação foi contornada na audiência. Após apresentar o relatório aos vereadores, o Presidente da Câmara, Ezequiel Macedo, deverá marcar uma data na próxima semana para ser apreciado por todos os vereadores. A empresa enfrenta diversas críticas na cidade, incluindo da Prefeitura que já a multou por 2 vezes.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]