A proposta de construção de um complexo viário, que inclui a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba, deverá ser assinada na próxima sexta-feira (17). Os investidores que vão bancar o projeto avaliado em R$ 20 milhões virão de Belo Horizonte para participarem de uma reunião com autoridades do município e com a comunidade.
O Projeto está sendo amadurecido há mais de três anos. Os investidores propõem a duplicação da avenida Joaquim Fubá, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba e a duplicação da estrada de acesso ao frigorífico da Suínco no distrito Industrial. Em troca, Executivo e Legislativo ampliarão o perímetro urbano para além do Rio Paranaíba para que novos loteamentos sejam aprovados.
A proposta vem sendo apresentada há alguns meses também para os moradores daquela região da cidade. Os investidores acreditam que realização do projeto viário, com a construção de uma nova ponte com capacidade para até 40 toneladas, com quatro pistas, poderia promover o desenvolvimento daquela região da cidade.
A nova ponte sobreo Rio Paranaíba seria construída bem ao lado da ponte que já existente e que vem sendo alvo de questionamentos. A estrutura tombada pelo Patrimônio Histórico foi construída na década de 20 e ninguém sabe ao certo qual é a capacidade que ela suporta. A Câmara aprovou um projeto e deverá encomendar um estudo da ponte, que hoje recebe tráfego intenso.
Embora tenha obtido o apoio de boa parte dos moradores daquela região da cidade e da zona rural, o projeto de construção do novo complexo viário enfrentava resistência. Mas nos últimos dias, a proposta caminhou junto as autoridades do município. A presença dos investidores em Patos de Minas esta semana pode garantir a realização da parceria público-privada para a realização das obras.
A reunião está marcada para as 20h desta sexta-feira (17) no Salão Paroquial da Igreja de Santa Terezinha.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]