O início do processo de desapropriação dos imóveis no centro da cidade para a interligação das duas avenidas foi uma das primeiras ações do prefeito Pedro Lucas quando assumiu a administração do município. Os imóveis foram declarados de interesse público, o que obrigou a paralisação das obras de um prédio que estava sendo construído na esquina. Um ano se passou e o projeto não saiu do lugar.
A construção do prédio, que deveria estar iniciando a fase de acabamentos, continua parada. O processo de desapropriação dos imóveis também não caminhou. Em entrevista à rádio Jovem Pan na última sexta-feira (17), o prefeito Pedro Lucas disse que não desistiu da ideia de interligar as duas avenidas. Ele informou que já existe um acordo com o empresário Geraldo Campos para a desapropriação do terreno onde estava sendo construído o prédio.
O prefeito também informou que irá retomar as negociações com os proprietários dos demais imóveis para a desapropriação. O principal entrave, no entanto, é a antiga casa do doutor João Borges que faz parte do inventário do patrimônio histórico de Patos de Minas. Pedro Lucas disse que irá negociar com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e com o Ministério Público uma forma de demolir o imóvel sem trazer prejuízos para o patrimônio.
“E importante lembrar que é uma via de extrema necessidade para o município de Patos de Minas. E aí a questão da mobilidade urbana tem que sobressair. Porque ali nós interligaremos três avenidas”, destacou o prefeito.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]