Quem vier a Patos de Minas, nesta terça-feira (15), já poderá trafegar pelo Viaduto do Trevo da Pipoca sem ter que dar voltas. Após atraso de mais de ano e ainda faltando alguns pontos que estavam previstos no projeto, o viaduto e a duplicação da BR354 foram inaugurados nesta segunda-feira (14) pelo Presidente Lula, por vídeo conferência. O descerramento da placa foi feito pelo Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e pela Prefeita Béia Savassi.

Com a inauguração, a partir de amanhã (15), as pessoas que já se acostumaram a dar voltas para seguir o seu destino não precisarão mais se preocupar. O trânsito no Trevo da Pipoca será liberado para as pessoas nesta terça. O Trevo da Pipoca, nomeado de Engenheiro Jayme Fonseca, e o Viaduto, Jaime Nogueira, darão mais segurança para os usuários da via além de melhorar a vista de uma das mais importantes entradas de Patos de Minas.

Mas nem tudo que estava no projeto foi realizado. Ainda ficou restando, para maior segurança na avenida JK, a construção de 22 pistas de aceleração e desaceleração na pista. E nos próximos dias, deverão ser concluídos o acesso à Ceasa Regional e a parte de paisagismo.

Na solenidade, ainda foi inaugurada a pavimentação da BR 146 que liga Patos de Minas a Araxá, em um total de 110km. E foram lançados editais de licitação para obras de restauração da BR 354 e BR365. O convênio prevê a restauração de 420 quilômetros das duas rodovias no valor de R$ 360,5 milhões.

Em solenidade simultânea, o Presidente Lula que estava em Uberlândia discursou para as 4 cidades que tiveram obras inauguradas. Patos de Minas, Curvelo e Guaxupé viram o Presidente por um enorme telão que foi montado para que a cerimônia pudesse ser transmitida ao mesmo tempo. Dezenas de patenses e até um grupo de Índios de Araxá vieram para assistir à solenidade.