Os motoristas que perderem o controle da direção na avenida Fátima Porto vão encontrar grades de proteção mais frágeis. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas está usando arames para fazer reparos nos pontos danificados. Leitores do Patos Hoje chamaram a atenção para a qualidade do serviço.
As grades foram instaladas na avenida Fátima Porto após a construção do canal no Córrego do Monjolo. Na época, a qualidade do material gerou dúvidas. A própria Prefeitura informou que as grades de proteção não evitariam que os veículos que estivessem em alta velocidade caíssem dentro do córrego.
O pedido para os motoristas reduzirem a velocidade para evitar os acidentes, no entanto, surtiu pouco efeito. Desde que as grades foram instaladas às margens do Córrego do Monjolo inúmeras batidas foram registradas no local. Mesmo com a proteção, já teve motorista indo parar dentro do córrego.
A prova do deslize dos motoristas patenses está na grande quantidade de danos nas grades de proteção. Elas foram quebradas em diversas trechos da avenida. Sem que os causadores dos danos tenham sido penalizados, a Prefeitura faz os reparos por conta própria e economiza, usando arame para juntar as grades danificadas.
Se o material usado já era frágil, com a esse tipo de remendo, as grades de proteção terão ainda menos condições de evitar que os motoristas caiam no córrego.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]