A movimentação é intensa no canteiro de obras da avenida Marabá. Pelo menos quatro frentes de trabalho atuam nos serviços de duplicação da via. Falta pouco, mas a intenção do prefeito José Eustáquio, de concluir a obra ainda dentro de seu mandato, pode não ser cumprida. A redação do Patos Hoje fez uma visita às obras nessa quinta-feira (10).
A ordem de serviço foi assinada no dia 25 de outubro de 2019. A obra orçada em R$ 7 milhões inclui a duplicação do trecho de 3,1km, construção de calçadas, canteiros centrais, rotatórias, ciclovias e rede de água pluvial. O orçamento ainda contempla mais R$ 1,5 milhãopara a iluminação do trecho. A previsão era de que a execução do projeto fosse concluída em 13 meses.
A obra enfrentou algumas dificuldades, principalmente relacionadas a desacordo com proprietários dos terrenos que estão sendo usados na duplicação da avenida, mas todos eles parecem ter sido superados. O desafio agora é concluir o serviço, a depender do prefeito José Eustáquio, ainda dentro de seu mandato que termina no próximo dia 31.
Para que isso aconteça, pelo menos quatro frentes de trabalho atuam na obra. Um grupo de profissionais faz a construção das calçadas, outro trabalha na conclusão da rede de água pluvial e outro atua na confecção do asfalto. E ainda tem uma quarta equipe abrindo o trecho em frente a antena da Algar para a conclusão da duplicação. Resta saber se os 20 dias que restam para terminar o ano serão suficientes para o término do serviço.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]