O Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEP – passa a ser responsável pela manutenção do Sistema “Olho Vivo” em Patos de Minas. O convênio entre o órgão e a Prefeitura foi assinado na manhã desta segunda-feira (03) pelo presidente do CONSEP, Eduardo Castanheira e pelo prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, em solenidade na Cidade Administrativa.
Com a assinatura do termo de colaboração, o Conselho Municipal de Segurança Pública ficará responsável pela manutenção dos equipamentos do Sistema “Olho Vivo”. O presidente do órgão, Eduardo Castanheira, informou que pelo menos oito câmeras que estavam danificadas já foram substituídas. Além disso, o CONSEP vai trabalhar também para ampliar o número de câmeras de 16 para 32 câmeras nos próximos meses.
De acordo com o Prefeito de Patos de Minas José Eustáquio Rodrigues Alves, a parceria vai permitir que os equipamentos de videomonitoramento sejam reparados e recebam uma manutenção visando à melhoria da segurança pública na cidade, além de possibilitar sua ampliação.
Segundo a Polícia Militar, a implantação do Olho Vivo no centro da cidade provocou uma redução de 40% nos índices de criminalidade. O comandante da 10ª RPM, coronel Waldimir Soares, destacou a importância do sistema para a segurança pública. Ele adiantou também que a Central de Monitoramento do Olho Vivo será levada para as dependências da 10ª RPM ainda este ano.
Além de contar com o Olho Vivo, a Polícia Militar também poderá utilizar as câmeras instaladas nos radares implantados em Patos de Minas. Os equipamentos foram substituídos por câmeras de melhor qualidade, permitindo o monitoramento dos veículos que passam pela cidade. Esse monitoramento será feito também na Zona Azul.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]