A Associação dos Municípios da Microrregional do Alto Paranaíba – AMAPAR – realizou na manhã desta quinta-feira (10) a última reunião de 2015. Durante o encontro, prefeitos e representantes dos municípios da região assinaram convênios para a manutenção do serviço de iluminação pública e para a elaboração de plano de gestão dos resíduos sólidos.
Após fazer um balanço de sua gestão à frente da Associação, o prefeito de Carmo do Paranaíba e presidente da Amapar, Marcos Lagares, deu início a assinatura de dois importantes convênios. O primeiro, entre o UNIPAM-FEPAM e o Consórcio dos Municípios da Amapar – CISPAR, vai permitir a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
De acordo com Marcos Lagares a lei que obriga os municípios a elaborarem esses planos foi prorrogada, mas esclareceu que muitos municípios fizeram acordo com o Ministério Público e que, portanto, precisam dar início a elaboração dos planos. Dos 18 municípios filiados à Amapar, oito assinaram o convênio com o Unipam.
Outro convênio assinado na manhã desta quinta-feira (10) garante a continuidade da manutenção dos serviços de iluminação pública. O serviço será prestado pela empresa BCM-Brasil Construções e Montagens Ltda nos municípios de Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté, Presidente Olegário, Santa Rosa da Serra, Tiros, Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Patrocínio e Guimarânia.
A pauta da reunião desta quinta-feira (10) também previa a eleição da nova mesa diretora, mas a ausência da maioria dos prefeitos fez com que o presidente da Amapar adiasse a votação para o mês de Janeiro.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]