Mais uma ponte sobre o Rio Paranaíba em Patos de Minas está interditada. A Ponte do Bigode, na estrada do Bebedouro, região dos 30 Paus, amanheceu nesta sexta-feira (11) tomada pelas águas. Com isso, não é possível passar nem por quem sai da cidade, nem quem chega da zona rural. A Ponte do Arco, no final da Avenida Joaquim Fubá, já havia sido interditada.
Lanzoerques Gomes da Silva Júnior, Geógrafo pela Universidade Federal de Uberlândia, Mestre em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorando em Ciências Climáticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fez previsões para o Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira (10) que podem dobrar o problema enfrentado atualmente.
De acordo com o especialista, choveu 301,06 mm do dia 31 de janeiro até essa quinta-feira (10), o que representa um acúmulo muito acima do normal. Só nos últimos 7 dias, foram 226,57 mm. E o pior pode estar por vir. Segundo o especialista, são esperados cerca de 250 mm nos próximos 15 dias. “Está havendo uma anomalia de chuva na região e principalmente nas cidades onde fica a cabeceira do Rio Paranaíba”, alertou.
O estudioso reforçou o alerta para as pessoas que estão ameaçadas pela cheia para já obedecerem as recomendações da Defesa Civil porque a previsão é realmente de muita chuva. As águas do Rio Paranaíba vêm subindo de forma impressionante e já extrapolaram novamente a Ponte do Arco e, no início desta manhã, a Ponte do Bigode.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]