As Delegacias de Mulheres da Polícia Civil de Minas Gerais ganharam reforço na estrutura de combate à violência. Através da parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal, novos equipamentos foram adquiridos. A Delegacia de Mulheres de Patos de Minas também foi contemplada.
Uma viatura, uma motocicleta e um computador vão reforçar as ações de combate a violência contra as mulheres em Patos de Minas. Os equipamentos chegaram e já estão à disposição da Delegacia de Mulheres. De acordo com a delegada Tatiana Carvalho, os equipamentos chegaram em boa hora e vão ajudar no combate a violência contra as mulheres.
A Delegacia de Mulheres de Patos de Minas registra uma média de 100 casos de violência contra a mulher por mês. São três casos por dia. De acordo com a Delegada Tatiana Carvalho, 30% dos casos se transformam em inquéritos policiais. Números considerados positivos pela Polícia Civil. Tatiana recomendou as mulheres vítimas de abuso e violência que continuem denunciando os agressores.
A Polícia Civil aguarda agora pelo reforço no efetivo. De acordo com delegado regional, Elber Barra Cordeiro, a maior demanda é por investigadores. De acordo com ele, a Polícia Civil deverá abrir edital para a realização de concurso nos próximos dias.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]