A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (07) em Patos de Minas dois jovens acusados de terem matado Edmilson José de Santana, 26 anos, conhecido como “Dicoró”, e Wenderson Júnio dos Santos, de 18 anos. A suspeita é de que os dois crimes estejam relacionados com rixas entre grupos rivais. A morte de Gabriel Vinícius Ferreira de Melo, 18 anos, conhecido como “Saci”, está sendo investigada.
O Delegado Flávio Henrique Costa Luciano, que está substituindo o delegado titular de homicídios, Alex Miller, informou que Gabriel De Paula Rodrigues, 18 anos, conhecido como “Mussum”, e um menor de 17 anos, são os autores da morte de Edmilson. Segundo ele, testemunhas que presenciaram o crime confirmaram a participação deles nos disparos que mataram Edmilson e feriram sua mulher de 17 anos .
De acordo com o policial, o crime pode estar relacionado com rixas entre grupos rivais. O policial apurou que Gabriel, autor dos disparos, e o menor pertencem a um grupo do Bairro Jardim Esperança, enquanto a vítima que tinha passagem por tráfico de drogas morava no Alto da Colina. Gabriel foi preso através de um mandado de prisão preventiva e o menor recolhido até o Centro de Internação de Menores.
O delegado enfatizou que Gabriel, apesar da pouca idade, é bastante problemático. Ele já possui passagem por roubo, tentativa de homicídio e tráfico. O menor que é primo de Gabriel pode estar sendo influenciado pelo parente. A arma do crime e a moto não foram localizadas pelos policiais. Os dois foram capturados em casa no Jardim Esperança e não reagiram à prisão. Após o crime, eles teriam deixado a cidade.
Com relação à morte de Wenderson , o delegado informou que o autor seria Gabriel Ferreira Costa, 19 anos, conhecido como “Grilo”. Segundo o policial, o acusado pertence a uma facção criminosa no Bairro Vila Operária, inclusive fora preso no ano passado durante a Operação Impacto Digital. Por outro lado, a vítima pertencia a um grupo no Nossa Senhora Aparecida.
O delegado ressaltou que todos negam a autoria dos crimes, mas, conforme foi possível apurar, não restam dúvidas da participação deles nos homicídios. Os dois devem ficar presos no Presídio Sebastião Satiro até o julgamento dos crimes. Flávio Henrique também aproveitou para informar que a morte de Gabriel, conhecido como”Saci” , continua sendo investigada e algumas provas já foram colhidas.
O Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, ressaltou que esta quantidade de homicídios no início do ano é realmente atípica, mas tranquilizou a população informando que a Polícia Civil está trabalhando para dar uma reposta a altura. Ele contou que outras ações estão sendo planejadas para evitar que novos crimes aconteçam. Os policiais também afirmaram que os três homicídios têm relação com outros crimes.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]