A Polícia Militar de Meio Ambiente de Patos de Minas tem intensificado as Operações de Fiscalização de Pesca Predatória nos rios e represas, destacando o Rio da Prata, considerado berçário de espécies nativas da Bacia do Rio São Francisco. As ações da corporação ganharam um reforço de um drone, que facilita a identificação de crimes ambientais.
No decorrer da Operação, iniciada no mês passado, a 10ª Companhia de Meio Ambiente tem alcançado excelentes resultados, com a prisão em flagrante delito de pescadores, apreensões de pescado e apetrechos de pesca utilizados na prática da pesca predatória, como redes, tarrafas, molinetes, embarcações, entre outros.
A Polícia Militar de Meio Ambiente, tem realizado também a fiscalização de estoque e do transporte de pescado. Já nas rodovias e estradas vicinais que ligam até o Rio da Prata, estão sendo intensificadas as fiscalizações de trânsito.
No decorrer dos primeiros 47 dias de Operação Piracema, foram lavrados vários Autos de Infração Ambiental, totalizando o valor de R$ 130.000,00. O tenente Morais, da Polícia Militar de Meio Ambiente, ressalta que as autuações não pagas, somam-se à dívida ativa do infrator, gerando consequências futuras.
A Polícia de Meio Ambiente destaca o importantíssimo papel da população e das comunidades no apoio à Polícia, por meio das denúncias que podem ser feitas diretamente pelo telefone 3818-6100, ou no 181. O denunciante não precisa se identificar.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]