Policiais militares da Companhia de Meio Ambiente e estudantes e professores da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant se uniram esta semana para tentar salvar a nascente do Córrego Alagoas. Mudas de árvores nativas da região foram plantadas no local.
O trabalho começou com uma palestra proferida pelos policiais militares de meio ambiente para conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação. Depois de receber as informações, o grupo partiu para o campo para conhecer a realidade da nascente do Córrego que abastece a localidade.
Além dos policiais, professores e diretores da escola, o Projeto tem a participação de mais de 100 estudantes da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant. A recuperação da nascente é uma iniciativa da própria comunidade escolar.
A Polícia Militar de Meio Ambiente vem desenvolvendo trabalhos em parceria com escolas, dando todo apoio e auxiliando no plantio de áreas de recuperação de nascentes, desde o ano 2007. Além disso, palestras educativas têm sido proferidas às comunidades rurais, visando sensibilizar pequenos produtores para a preservação do meio ambiente e a recuperação de nascentes.
Na localidade de Alagoas, foram plantadas mudas de árvores nativas de espécies encontradas em nossa região. A finalidade é fazer uma nova regeneração arbustiva do local e garantir à nascente que ela se torne perene. Isso vai garantir o abastecimento de água à população ribeirinha do Córrego Alagoas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]