Representantes da Petra Engenharia participaram de uma audiência na Câmara Municipal de Presidente Olegário na tarde dessa quarta-feira (06) e apresentaram às autoridades do município os planos da empresa para a exploração de gás natural no município. Eles informaram que serão perfurados quatro poços para avaliar a viabilidade de exploração do gás em Presidente Olegário.
A audiência reuniu vereadores, o prefeito Januário José Pinheiro, lideranças da região e foi cercada de ministério. A imprensa foi proibida de participar do encontro. O representante da empresa, que se identificou como Guilherme Castilho, pediu inclusive para que seu nome não fosse mencionado. Filmagens e gravações foram proibidas. Os representantes da empresa permitiram apenas o registro por fotografias.
Durante o encontro eles informaram que a Petra Energia pretende perfurar quatro poços para a exploração de gás natural e petróleo no município de Presidente Olegário. Apenas um deles, no entanto, tem local definido. Será na Fazenda Boa Esperança, antiga AGIP no Chapadão de São Pedro, no Distrito de Ponte Firme, a cerca de 70 quilômetros de Patos de Minas. O Projeto já teve a aprovação do CODEMA.
O valor dos investimentos também não foi anunciado. Segundo uma fonte que participou da audiência, os valores variam de R$ 5 milhões a R$ 11 milhões para perfurar cada poço de exploração de gás natural. O Projeto deverá ser concluído até o ano de 2012, sendo que o primeiro poço deverá estar pronto até outubro deste ano.
Apesar do receio da Petra Energia na divulgação das informações, a notícia da perfuração dos quatro poços deixou os moradores de Presidente Olegário esperançosos. "Há muita expectativa em Presidente Olegário tanto por parte dos moradores quanto pela administração, que espera um aumento na arrecadação e geração de emprego no município e região”, disse o prefeito Lico.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]